terça-feira, 17 de agosto de 2010

Casamento (o durante)

Ta aí uma coisa confusa!! O casamento em si é uma reunião de confusões. Pois a cada dia você tem um milhão de coisas para resolver e ainda por cima lidar com as suas dúvidas. Depois que me casei me deparei com uma vida completamente nova. Tive que aprender todas aquelas tarefas de dona de casa, que hoje em dia nós só aprendemos depois de casada. E olha que eu aprendi direitinho e me transformei em uma expert nos afazeres domésticos.

No primeiro ano do casamento é tudo uma maravilha. Os dois estão aprendendo a conviver juntos e superando seus desafios, sejam eles conjuntos ou pessoais. Depois desse ano você já está habituado com as coisas e começa a se acostumar. Para mim todo o casamento foi maravilhoso. Adorava ser casada e ter a minha vida compartilhada com uma pessoa que eu amava incondicionalmente. Para mim todos os dias eram maravilhosos. Quando não estávamos juntos, estava sentindo saudade e pensando nele. E cada retorno para casa era uma alegria absurda. Sabe quando você tem 11 anos e encontra aquele gatinho da escola que você é apaixonada e vocês nem nunca trocaram um beijo? Era assim que eu me sentia toda vez que encontrava o meu marido, até mesmo quando estava com raiva dele.
Porém, como todos sabem e o título deste blog anuncia eu sou uma mulher confusa e essa característica era muito presente no meu casamento também. Apesar de ser muito feliz minha cabecinha maluca ficava (como sempre) pensando, pensando e pensando... E é inevitável se perguntar em várias situações “Será que eu fiz a coisa certa?”. Existiam situações em que eu pensava: “Se eu não tivesse casado podia fazer isso ou então aquilo outro. Então a cada situação de questionamento eu sempre pensava que amava meu marido e ia ser feliz para sempre ao lado dele independente do que acontecesse.
Porém, para minha surpresa, após alguns anos de casada, descobri que tinha um marido também confuso como eu, que tinha seus próprios questionamentos. E um belo dia ele resolveu que não queria mais estar casado. Na época fiquei muito triste de ver todo aquele sonho construído se desabando e com raiva do meu dele por ter desistido de tudo. Mas hoje entendo que ele teve que tomar a sua própria decisão para ser feliz. Não sei se essa felicidade chegou para ele mas tenho certeza que ela bateu na minha porta. Pois as confusões que vieram com a realidade de mulher separada são muito mais divertidas e muito engraçadas. Mais essas vão ficar para os próximos posts.

2 comentários:

  1. e onde estão os posts q vc prometeu!!????

    gostei das suas interrogações..
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. A vida a dois é bem confusa msm, afianl sao duas cabeças diferentes sob o mesmo teto!rsrs...

    ResponderExcluir